[...] É UMA SOCIEDADE DA IMAGEM, UMA CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INTELIGENTE E COMTEMPORÃNEA, DEVERIA RECUPERAR ESSA PECULIARIDADE DA CULTURA BRASILEIRA E VIVÊ-LA COMO RIQUEZA, NÃO COMO CARÊNCIA [...] EDUCAR NO SÉCULO XXI EXIGE QUE TRABALHEMOS A PARTIR DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS ORAL, ESCRITA, VISUAL, MUSICAL ETC.) E FORMAR LEITORES E AUTORES EM UM MUNDO DIGITAL IMPLICA NA NECESSIDADE DE EDUCAR A PARTIR DA MULTIPLICIDADE DE LINGUAGENS E MULTIALFABETISMOS.A ESCOLA DEVE INCORPORAR ESSA CULTURA DA IMAGEM[...] DEVE RECUPERAR ESSAS OUTRAS FORMAS CULTURAIS E TRABALHÁ-LAS DESDE DENTRO.NÃO PODEMOS CONTINUAR IGNORANDO, RECHAÇANDO OU DESPREZANDO ESSAS OUTRAS CULTURAS E ESSAS OUTRAS LINGUAGENS COM AS QUAIS A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA CHEGAM ÁS ESCOLAS. (ALONSO, 2009).
PODEMOS REFLETIR SOBRE A IMPORTÃNCIA DE ORIENTAR OS NOSSOS JOVENS E AS NOSSAS CRIANÇAS A BUSCAR O SENTIDO PARA O USO DESTAS NOVAS MÍDIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário